Notícias

Rodízio de jogadores motivará elenco rubro-negro

Kleberson aprova ‘inovação’ do treinador e revela que na Europa já passou por isso

Por - em
O elenco do Flamengo é experiente tendo, inclusive, muitos jogadores que já passaram pelo futebol europeu. Este fato pode ajudar o técnico Silas a promover o rodízio de jogadores, principalmente, na ‘maratona’ por que passa o Campeonato Brasileiro até o meio de outubro. E para quem acha que tal metodologia pode gerar uma insatisfação nos atletas, está completamente enganado.

Um dos melhores exemplos disso é o meio de campo Kleberson. Já tendo jogado no futebol europeu, o jogador ressalta que o rodízio de atletas é muito comum no ‘velho continente’ e faz todo mundo se preparar melhor para as partidas.

"Na Europa o rodízio de jogadores é muito comum realmente. Quando eu atuei no Manchester, tínhamos o Van Nistelrooy, que era titular absoluto e craque do time, que revezava sempre com o Saha. Isso é bom. Motiva muito o grupo, já que todos precisam estar preparados para jogar e dá ritmo também", explicou Kleberson.

E se inovou revelando que irá mesmo revezar alguns atletas do elenco, Silas ainda anunciou os planos para 2011 no Flamengo.

"A idéia é ter um revezamento, sim. Dentro de nosso planejamento, queremos, para o próximo ano, também diminuir um pouco nossa média de idade. Essa média que temos hoje, que está por volta dos 28 anos, é boa para um campeonato onde só jogamos domingo. Para essas maratonas, não é boa", afirmou o treinador, que conta com os atletas se doando 100% enquanto estiverem em campo.

"Conversei com o Silas que, se for escalado, vou jogar até aguentar. Quero estar em campo para ajudar e correr muito, sempre. No primeiro jogo que atuei, depois de voltar ao time, senti cãibras. No outro, saí cansado mesmo. Mas quem entra dá sequência ao trabalho ou até melhora o time. O importante é frisar que ritmo eu já peguei", esclareceu Kleberson, que espera sair da ‘maratona’ em uma situação melhor.

"A sequência de jogos será grande e precisamos de tempo para sermos orientados, conversar e descansar. Temos que ter uma recuperação boa. Jogamos uma partida já preparando para a outra. Desse jeito espero que consigamos chegar, no meio de outubro, numa posição melhor na tabela", finalizou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo