Notícias

Rodrigo Alvim: "Não pensei duas vezes. Estar no Flamengo é um sonho"

Vindo da Alemanha, novo reforço para a lateral-esquerda foi apresentado na manhã desta sexta, na Gávea

Por - em
"Sou um lateral de marcação, mas que sabe subir para o apoio. A minha formação foi nas divisões de base do Grêmio, onde predomina a garra e a vontade. No futebol europeu jogava numa linha de quatro zagueiros. Cresci bastante, com mentalidade européia e com a irreverência brasileira". A descrição é de Rodrigo Alvim, novo reforço do Flamengo para a lateral esquerda, durante a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, quando foi apresentado ao lado de outra contratação, o meia Ramon.

Alvim estava na Alemanha, mas vinha tendo poucas oportunidades no Wolfsburg, atual campeão alemão. O jogador afirmou que não pensou duas vezes quando teve a chance de vir para o Flamengo. "Eles [dirigentes do clube alemão] entenderam que essa é uma oportunidade que não aparece sempre. Agradeço muito a eles e hoje estou realizando um sonho, que é estar aqui no Flamengo", diz o atleta, que assinou um contrato de três anos.

Leia também: Ramon: "Está sendo gratificante vestir essa camisa"

Para Rodrigo Alvim, o que mais pesou em sua vontade de sair da Alemanha não foi a chance de estar ao lado de craques de renome como Adriano. "O atrativo maior é o Flamengo. Poder vestir esse Manto Sagrado. Estou chegando a um grupo que é vencedor. É sempre bom jogar com os melhores. Hoje, o Flamengo tem um dos melhores plantéis do Brasil", afirmou o atleta, que teve passagens pelo Paraná Clube e Belenenses.

Embora só tenha condições legais de defender o Flamengo na Taça Rio, segundo o vice-presidente Marcos Braz, Rodrigo Alvim disse que já estaria pronto para atuar no Fla-Flu. "Poderia jogar amanhã, pelos testes que fiz, o pessoal está bastante contente. Já  tenho 26 anos e tenho experiência, mas estou entrando com espírito de menino, para ajudar ao Flamengo".

Teoricamente, Rodrigo Alvim vem para ser o reserva de Juan, que está no clube desde 2006. O novo reforço, no entanto, diz que em primeiro lugar vem os interesses do clube. "Respeito muito o Juan é um grande jogador. Meu primeiro objetivo é o Flamengo em primeiro lugar e depois vem meus objetivos individuais. Vou procurar me dedicar ao máximo. Fui muito bem tratado. Todo mundo me respeitou muito".

O novo camisa 32 já tem na ponta da língua as metas para 2010: "Nosso objetivo é o tetracampeonato estadual e a Libertadores. O Flamengo é o maior clube do Brasil".