Notícias

Rodrigo Alvim quer fazer história no Flamengo

Polivalente, jogador foi bem como volante e quer repetir o sucesso também na lateral

Por - em

Jogar um clássico é uma emoção diferente para qualquer jogador. Ainda mais quando é o primeiro. O elenco do Flamengo, apesar de experiente, ainda tem marinheiros de primeira viagem quando o assunto é clássicos importantes. Um deles é Rodrigo Alvim.

Aos 26 anos, o jogador, que já jogou na Alemanha e em Portugal, nunca disputou um duelo regional do porte de Flamengo e Botafogo. E, com Juan suspenso, vai estar em campo neste domingo (21.03), no Engenhão.

 "É minha primeira oportunidade de jogar um clássico. Sou um jogador que vim para somar e espero provar isso a cada partida. Assim, quero fazer história no Flamengo", afirmou.

Alvim chegou ao Flamengo no início do ano como lateral-esquerdo, se firmou como volante e agora está de volta à posição de origem.

"Independente da posição, espero ajudar o Flamengo. Vou entrar em campo para fazer o meu melhor. Fico feliz em ter a confiança do Andrade para atuar tanto no meio como na lateral, e estou buscando sempre render o máximo", disse o jogador.

O camisa número 21 já fez dois gols na temporada, ambos pela Copa Santander Libertadores, e fica satisfeito com a marca. No entanto, avisa aos torcedores: isso não é comum.

"A torcida agora me reconhece um pouco mais. Eles param e pedem autógrafos. Fico feliz com isso, mas não costumo fazer gols. Normalmente é um por temporada. Até brinquei com o Alvaro hoje. Com esses dois gols, não preciso mais marcar até 2011", finalizou.