Notícias

Rodrigo Caio cita crescimento do Flamengo e expectativa para a Conmebol Libertadores

Zagueiro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu

Por - em
Nesta terça-feira (26), o Flamengo realizou mais um período de trabalhos no Centro de Treinamento George Helal. Antes da atividade, o zagueiro Rodrigo Caio falou com a imprensa em coletiva realizada no Ninho do Urubu. O jogador comentou as expectativas para a Conmebol Libertadores e a zaga rubro-negra.

A última partida teve atuação sólida da zaga formada por Rodrigo e Léo Duarte, que conseguiram se sair bem diante do Americano. "Fizemos uma boa partida junto com toda equipe. Foram poucos jogos jogando juntos, mas o entrosamento que estamos tendo nos treinamentos é bom. A parte defensiva já contou com todos os zagueiros, pois eu já joguei com o Léo, ele com o Rhodolfo. Me senti muito bem, temos grandes zagueiros e sei que qualquer um estará preparado para ajudar a equipe. Nenhum zagueiro gosta de tomar gols, mas o mais importante é ganhar. Temos muitas coisas para corrigir, mas estamos em crescimento e evolução", afirmou o camisa 3.

Com elenco recheado de boas opções, o jogador falou ainda sobre como é importante ter peças no elenco. "Isso é bom para o time. O crescimento da equipe é importante, mostra que todos estão prontos e capacitados para entrar quando necessário. Acredito que quem ganha com isso é o grupo, que é muito forte em todas as posições. O professor Abel tem ótimas peças na mão. Quem ganha é o Flamengo", analisou Rodrigo Caio.

Prestes a estrear na Conmebol Libertadores, o Flamengo ainda terá mais um desafio antes de enfrentar o San José em Oruro, já que encara a Portuguesa nesta semana. "Claro que sabemos da importância do jogo de terça, mas precisamos focar na partida de quinta para fazermos um grande resultado e nos fortalecermos ainda mais. Queremos fazer um grande desempenho, com muita concentração. Tenho certeza que chegaremos muito mais preparados na Libertadores. Tenho certeza que tudo vai dar certo se nos dedicarmos e trabalharmos como estamos", disse.

"Vejo uma cobrança por todos os títulos, pois tudo é importante. Temos um grande elenco, jogadores de muita qualidade. Todas as equipes querem isso, principalmente os grandes. Sabemos que tem grandes times do outro lado, mas precisamos estar preparados para todas as dificuldades. Estamos fazendo isso jogo a jogo, treino a treino. Precisamos ter a consciência que desafios virão pela frente. Devemos estar focados sempre. O sonho de todo jogador é conquistar uma taça como essa", completou sobre a pressão de vencer um título como o da Conmebol Libertadores.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 21h, quando enfrenta a Portuguesa no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.