Rogério elogia evolução da equipe contra o Olaria
Treinador rubro-negro acredita que time soube controlar a posse de bola e melhorou nas finalizações
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emApós o empate com o Ituano na última quarta-feira (07.07), o técnico Rogério Lourenço explicou que, apesar do resultado, viu uma evolução em sua equipe. Segundo ele, o time criou poucas oportunidades no primeiro jogo-treino da intertemporada, contra o Desportivo Brasil, mas já nesta segunda partida, conseguiu chegar mais ao gol, apesar de não converter as chances. E neste sábado (10.07), contra o Olaria, a equipe parece ter chegado ao ponto certo: balançou as redes dos adversários cinco vezes.
\O treinador não escondeu a satisfação pelo bom resultado. Rogério concordou com as opiniões de Willians e Ronaldo Angelim, que elogiaram as entradas de Kleberson e Correa na equipe. Segundo o comandante rubro-negro, o time que atuou neste sábado dominou a partida, soube aproveitar a posse de bola e finalizar.
\"A evolução é vista. Tivemos posse de bola, com jogadores de qualidade e que passaram confiança aos meninos. Aos poucos vamos encaixar. É óbvio que as entradas do Kleberson e do Correa deram uma qualidade maior ao meio de campo. Além disso, temos um somatório de coisas que fizeram com que a equipe subisse de produção. Gostei do trabalho de bola e da forma como nos comportamos taticamente. Foi importante valorizar a posse de bola, além das jogadas em velocidade com o Vinícius Pacheco e o Diego Maurício", explicou.
\Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a jogar oficialmente pela primeira vez após a paralisação do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros enfrentam o Botafogo, às 21h, no Maracanã. E o treinador acredita que o time terá uma boa atuação no clássico. Segundo ele, a equipe está no caminho certo.
\"Acredito nisso. Consegui colocar algumas coisas no trabalho e os jogadores sabem muito bem o que precisam fazer dentro de campo. Todos sabem da cobrança no Flamengo e do potencial de cada um para isso. Ainda prcisamos de algumas peças, mas hoje temos um Flamengo mais forte e homogêneo", completou.
\