Notícias

Rogério Lourenço: "As coisas vão acontecer"

Treinador demonstra otimismo com a capacidade do elenco que tem a seu dispor

Por - em
Nesta terça-feira (03.08), o Flamengo apresenta mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o apoiador Renato Abreu e o atacante Leandro Amaral. Junto a eles, o centroavante Val Baiano, que ainda recupera sua melhor forma, e o jovem Cristian Borja, dão esperanças ao técnico Rogério Lourenço para encorpar ainda mais o elenco que tem a seu dispor.

Ainda sem novidades sobre possíveis novas contratações, o treinador acredita que toda grande equipe está sempre interessada em grandes jogadores, mas faz questão de valorizar o grupo que está sob seu comando.

"Toda grande equipe quer ter os melhores jogadores do mercado. Mesmo que você tenha um elenco maravilhoso, você ainda quer um algo mais. Eu compactuo com o modelo de gestão que está sendo implantado no Flamengo. Não existe construção sem destruição. Para construir um Flamengo vencedor, precisamos passar por algumas coisas. Mas volto a dizer: as coisas vão acontecer", disse Rogério, que prevê uma evolução da equipe com o passar do tempo.

"Tivemos uma presença de área boa com a entrada do Borja, que saiu do Caxias e entrou de cara em um Flamengo e Vasco, respondendo bem. Com o Val entrando em forma e com a chegada do Renato para ajudar o Petkovic, o Flamengo tende a crescer. Claro que o torcedor quer o resultado para ontem, entendo isso, mas temos que ser realistas. Acredito que estamos ali, no bolo, e vamos brigar por coisas boas no campeonato", disse.

O treinador também demonstrou compreensão em relação às cobranças da torcida, mas avisou que a filosofia do Flamengo é de fazer tudo com muita tranquilidade, buscando sempre o melhor não só para o presente como também para o futuro do clube.

"Não posso dizer que será o time até o final do ano, mas o Zico como diretor de futebol já deu diversas declarações de que tem que se apoiar este grupo. Ele não vai contratar de qualquer forma e eu concordo plenamente com ele. Eu já disse também que, da noite para o dia, sei que é difícil para o torcedor entender o fato de perder três ídolos (Bruno, Love e Adriano), mas o trabalho está sendo feito buscando o melhor para o Flamengo", completou.


Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"