Notícias

Rogério quer Flamengo equilibrado nesta quarta

Treinador ressalta que jogo no Maracanã é apenas a primeira etapa de uma partida de 180 minutos contra "La U"

Por - em

O time do Flamengo sabe que não pode vacilar nesta quarta-feira. A equipe do técnico Rogério Lourenço inicia a série de quartas de final da Libertadores contra o Universidad de Chile, no Maracanã, e sabe da importância de conseguir uma vitória, se possível sem levar gols, jogando em casa. Apesar disso, o time garante que não haverá nenhum tipo de desespero para fazer o resultado.

O jovem zagueiro David é um que acredita que, a exemplo do que aconteceu contra o Corinthians, o time rubro-negro pode sim conquistar uma boa vantagem no Maracanã. Ele ressalta o detalhe de não levar gols, mas diz que a equipe não pode ficar se lamentando caso isso ocorra. Afinal, a decisão da vaga será apenas na próxima semana.

"Sabemos que não tomar gols é fundamental, mas mesmo que tomemos, não podemos nos desesperar. É um jogo de 180 minutos e o jogo aqui no Maracanã pode até dar uma vantagem a uma equipe, mas o jogo que vai decidir mesmo é o do Chile. Mas esperamos não levar gols, jogar bem como foi contra o Corinthians e sairmos do Maracanã com um bom resultado", afirmou.

O técnico Rogério Lourenço, por sua vez, se espelha justamente na série contra o Corinthians, nas oitavas de final, para obter o sucesso também nesta fase.

"Estamos preparados para tudo. Vamos jogar uma partida de 180 minutos, e aqui não terá desespero. Nesta quarta, temos oportunidade de conseguir uma vantagem, já que estaremos em casa e com nossa torcida, mas vamos ser um time equilibrado sempre", completou.