Notícias

Rogério quer o time com a mesma postura no Pacaembu

Treinador rubro-negro garante que, apesar da vantagem, time não irá jogar defensivamente em São Paulo

Por - em
O Flamengo venceu, convenceu e ainda conquistou uma vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, o time da Gávea enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, precisando apenas de um empate para avançar na competição. Mas, mesmo assim, os jogadores e a comissão técnica não querem saber de relaxamento.

Para o treinador Rogério Lourenço, a equipe precisa manter a mesma postura do primeiro jogo, no Maracanã, para sair do Pacaembu com a classificação.

"Nosso time sabe que tem a vantagem, mas que ela não é grande. Sabemos que precisamos jogar bem lá. Não dá para entrar em campo pensando apenas em empatar. Temos que manter a mesma postura no Pacaembu", afirmou.

O próprio comandante revela que já começou a pensar no jogo de volta ainda no vestiário após a partida de ida.

"No vestiário mesmo já estávamos pensando no jogo de volta. É uma partida de 180 minutos e aconteceram apenas os primeiros 90. Agora é manter o foco nos outros 90 para conseguirmos a classificação", disse

O técnico rubro-negro aposta na experiência de seu grupo para superar toda e qualquer pressão que possa acontecer em São Paulo.

"Esse é um grupo experiente. Tem jogadores de muita qualidade, que já conquistaram títulos importantes e sabemos que a pressão é normal no futebol. Temos que estar preparados para isso", completou.