Rogério segue em busca do equilíbrio no Fla
Treinador elogia postura defensiva, mas cobra mais gols do ataque rubro-negro
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emSe no início da temporada o Flamengo vinha sofrendo muitos gols, pode-se dizer que a defesa se acertou no retorno da equipe ao Brasileirão após a Copa do Mundo. No entanto, o ataque acabou virando motivo de preocupação na Gávea. E o técnico Rogério Lourenço não esconde que está em busca do melhor equilíbrio para a equipe render bem tanto ofensiva quanto defensivamente.
"A média do ataque é muito baixa para o Flamengo e estamos procurando encontrar a solução de alguma forma. Da mesma forma que a equipe fazia gols com o Love e Adriano, também levava muitos gols. Conseguimos melhorar muito o sistema defensivo e o sistema ofensivo não vem funcionando. Essa solução tem que ser encontrada e vamos continuar trabalhando para isso", disse
Uma das apostas do treinador é o centroavante Val Baiano, que mesmo tendo atuado contra o Corinthians, no domingo (08.08), também disputou o jogo-treino desta terça (10.08), na Gávea, e fez, de pênalti, um dos gols da vitória dos rubro-negros por 2 a 1 sobre o Bangu.
"O Val teve um período grande de treinamentos e agora ele precisa de jogo para que possa se movimentar e recuperar o ritmo de jogo. Ele estava se sentindo bem e achamos melhor ele participar dessa atividade dentro de um limite que não o forçasse", explicou o treinador, que sabe da pressão que terá na partida de sábado, no Maracanã, contra o Ceará.
"Acho que todo o jogo é de muita pressão, importante e decisivo. Procuro encarar tudo da mesma forma. Não vou mudar a minha maneira de trabalhar e a maneira como encaro as coisas. É obvio que a responsabilidade é sempre grande aqui no Flamengo. Precisamos ter atitude para que possamos mudar e vencer", finalizou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo
\ \