Notícias

Rômulo à vontade para atuar também como zagueiro

Volante treinou nesta posição ao lado de David e Rodrigo Alvim no coletivo desta quinta no Ninho do Urubu

Por - em
Por sua estatura, o volante Rômulo, desde 2007, quando viveu uma grande fase no Flamengo sob o comando de Joel Santana, é aproveitado para atuar como um falso terceiro zagueiro. Neste ano de 2010, ele passou a treinar com Rogério Lourenço não só fazendo esta função na hora de compor a marcação, mas também como zagueiro de área.

Nesta quinta-feira (12.08), ele treinou ao lado de David e Rodrigo Alvim formando a zaga da equipe reserva no coletivo e se colocou à disposição de Rogério Lourenço para atuar desta forma quando necessário.

 "Me sinto à vontade, até porque jogo bastante também como zagueiro mesmo quando estou no meio de campo, fazendo um falso terceiro zagueiro. Se for preciso atuar assim, posso me sair bem também", disse.

O jogador, de 23 anos, já disputou 11 partidas na temporada, sendo nove como titular. Com diversos títulos tanto nas categorias de base como no profissional, o volante integrou o elenco campeão brasileiro de 2009 e espera repetir a dose em 2010.

 "Já estou 100%, graças a Deus. Senti algumas dores, até pelo esforço mesmo, porque venho trabalhando muito forte e, se estiver em campo, vou fazer o meu máximo para ajudar a equipe", finalizou.
\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"