Ronaldinho: "O Flamengo é assim. É raça"
Craque elogiou força do elenco após comandar Rubro-negro na vitória contra o Santos
Por Equipe do Site Oficial - emNo intervalo da partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira (27.07), o placar apontava 3 a 3. Só que o Flamengo havia levado 3 gols seguidos no início do jogo. Ronaldinho, que tinha, até então, deixado uma bola no fundo da rede do Peixe, avaliou a superação do time com um chavão, muito comum na história do clube. "O Flamengo é assim. É raça".
Só que, talvez, nem Ronaldinho imaginasse o que estava por vir. Mais um gol do Santos e mais uma virada. Com direito a dois gols seus: um de falta e outro num chute no canto do goleiro Rafael. Um motivo e tanto para o bom e velho sorriso voltar a aparecer.
"Pouco a pouco estou demonstrando minha importância para a equipe, para o plantel do Flamengo. Hoje estamos lá em cima na tabela, com apenas uma derrota no ano e estou brigando pela artilharia. Além disso, estou muito bem, muito satisfeito com a torcida e ela comigo", afirmou R10.
Experiente, campeão do mundo com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, o craque do Flamengo revelou que já jogou partidas emocionantes como a desta quarta. Mas nenhuma ao lado da Nação, que o acolheu tão bem.
"Já participei, sim, de jogos assim. E pude perceber que a equipe está mostrando, a cada dia, mais maturidade. Não só eu, mas todo o grupo. Estamos todos compenetrados, buscando o título do campeonato. EStou muito feliz pela Nação", disse o camisa 10.
Ao comentar o gol de falta, onde esperou a barreira pular para cobrar rasteiro, certeiro no canto doo goleiro do Santos, Ronaldinho voltou a dar risadas.
"Eu já tinha feito um gol assim pelo Barcelona. E, às vezes, brinco assim também, nos treinos. Fui feliz no lance", encerrou.
Ronaldinho assumiu a liderança da artilharia do Brasileirão, com oito gols. Deivid é o segundo melhor rubro-negro nesta classificação, em terceiro, com cinco tentos.