Notícias

Ronaldinho pede tempo para render melhor

Apoiador reconhece que precisa evoluir e promete trabalhar forte para chegar ao ideal

Por - em
Ronaldinho foi ovacionado, já deu dribles, fez bons lances, marcou gols, mas sabe que ainda não teve uma atuação "a la Ronaldinho". Ainda se acostumando com o futebol brasileiro e com os novos companheiros do Flamengo, o jogador sabe que precisa evoluir bastante para render tudo o que se espera dele. Mas está tranqüilo em relação a isso e promete trabalhar muito para chegar ao nível ideal.

Humilde, ele reconhece que precisa seguir suando a camisa e diz que só com o tempo poderá fazer tudo o que o torcedor sabe que ele pode fazer.

"Aqui no Brasil é um outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Mas tenho a certeza de que vou melhorar com o decorrer das partidas. Tem de dar tempo ao tempo", disse o jogador, que sabe que será mais visado pelas equipes adversárias.

"Normalmente tem sempre uma marcação forte em mim, no Thiago Neves e no Deivid. Encontramos muitas dificuldades. Acredito que a marcação será assim em todos os jogos. Tudo isso faz parte", observou.

Ronaldo explica ainda que o ritmo de jogo não é fácil de ser adquirido. Até porque, para ele, os treinos são bem diferentes das partidas, que aliás, até agora, ele fez apenas três pelo Flamengo.

"Estou com poucos jogos pelo Flamengo. Estou tentando me adaptar, procurando adquirir o melhor ritmo de jogo. É isso o que falta, além de conhecer a forma como os companheiros atuam. Treino é treino. Jogar é totalmente diferente", encerrou.