Notícias

Ronaldinho poderá atuar contra o Avaí, no dia 31 de agosto

Patricia Amorim pediu e CBF atendeu a mais essa solicitação da dirigente rubro-negra

Por - em
Atendendo a mais uma solicitação do Flamengo, por meio da presidente do clube Patricia Amorim, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira confirmou que Ronaldinho só se apresentará à seleção brasileira após o confronto do Rubro-negro com o Avaí, no dia 31 de agosto.

Desta maneira, o craque rubro-negro desfalcará o time somente em uma partida, contra o Bahia, para vestir a amarelinha no amistoso diante de Gana. Vale destacar que o benefício deve se estender à todos os jogadores que atuam no Brasil e foram chamados por Mano Menezes na última quinta (18.08).

Antes, ainda nesta sexta, a CBF já havia atendido uma solicitação rubro-negra e adiou o confronto entre Flamengo e Corinthians do dia 7 de setembro para o dia 8 de setembro, com local e horário mantidos.

Em conseqüência desta alteração, o jogo entre Flamengo e Atlético-PR que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, passará para o domingo, dia 11, em Macaé, no estádio Moacyrzão.

Tão logo a convocação para a Seleção Brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira (19.08), não se opôs ao adiamento.

Assim que tomou conhecimento desta mudança, Ronaldinho telefonou para a presidente do clube para agradecer o esforço da diretoria e manifestou sua alegria em poder disputar o clássico contra o Corinthians em melhores condições físicas.