Notícias

Ronaldinho tratará do joelho esquerdo com fisioterapia

Depois de exame, dr. Runco afastou possibilidade de cirurgia e craque trabalhará para tentar jogar final da Taça Rio

Por - em
No final da manhã desta segunda-feira (25.04), Ronaldinho Gaúcho fez uma ressonância magnética no joelho esquerdo. Desfalque rubro-negro no último domingo (24.04), diante do Fluminense, o craque havia sentido fortes dores no local e chegou a preocupar. No entanto, o exame indicou que o camisa 10 não precisará de cirurgia e fará fisioterapia para tentar estar em campo diante do Vasco, na final da Taça Rio, no próximo domingo (01.05).

De acordo com o médico José Luiz Runco, Ronaldinho apresentou um processo inflamatório no joelho, mas nada demais.

"O Ronaldinho fez uma ressonância magnética no joelho esquerdo. O exame demonstrou um processo inflamatório. Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia e vamos aguardar essa semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo", afirmou Runco.

Na saída do exame, Ronaldinho mostrou-se confiante com sua recuperação.

"Estou melhor. Pouco a pouco vou melhorando", resumiu o camisa 10.

R10 não viajará com o grupo nesta segunda para Horizonte (CE), onde o Flamengo jogará a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o time da cidade, nesta quarta-feira (27.04). Ele ficará trabalhando no Rio de Janeiro para recuperar-se da lesão.