Notícias

Ronaldo Angelim está à disposição de Andrade

Zagueiro garante estar em plena forma física para defender o Mengão

Por - em

Herói do título brasileiro na última temporada, Ronaldo Angelim, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira no departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo. O vínculo do jogador foi prolongado por mais um ano e meio e o atleta não vê a hora de voltar a jogar. O zagueiro falou sobre a negociação, os planos para 2010 e se colocou à disposição para o técnico Andrade para o que for preciso.

\

A preocupação com o físico vem sendo uma das maiores neste início de ano. Afinal, a pré-temporada será mais curta do que o normal. Mas, Angelim não se importa. O camisa 4 afirma que já pode jogar quando for preciso: "Sou um jogador que se condiciona bem rápido. Espero estar o mais breve possível a diposição do Andrade. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e se ele (o Andrade) precisar jogo hoje mesmo".

\

Tratado como o grande herói do título nacional, Angelim ainda guarda na memória o inesquecível dia 6 de dezembro. "Fiz o gol do título e foi muito bom. Acho que isso não muda em nada. Daqui pra frente o clube tem outros objetivos. E ficando aqui sei que as cobranças vão continuar existindo, independentemente de ter feito o gol", revelou o jogador, que garante que ainda não está pensando em encerrar a carreira. "Não posso falar de encerrar a carreira nesse momento. Tenho uma família grande e quando achar que não consigo mais acompanhar nenhum atacante eu termino por ali", finalizou.

\

Negociação - O vice de futebol, Marcos Braz, explicou a demora na renovação de contrato com o jogador. Segundo ele, a demora na renovação entre ambas as partes foi normal, pois o jogador tinha compromissos, já que marcou o gol que deu o hexacampeonato ao Rubro Negro.

\

"O que houve foi um processo natural de renovação que demorou um pouquinho a mais ou um pouquinho a menos. Foram vários fatores. Era natural que em um hexacampeonato com um dele ele tivesse alguns compromissos. Então com calma ponderamos e fomos nos acertando. Por isso, essa vinda é para deixar absoluta certeza que não houve nenhum tipo de problema com o atleta", afirmou.