Notícias

Rubro-Negra de 96 anos vai ao Maracanã pela primeira vez

Dona Amélia sempre torceu pelo Flamengo, mas ainda não viu a equipe ao vivo

Por - em
O jogo entre Flamengo e Chapecoense é importante para o Rubro-Negro. O Mais Querido enfrenta a equipe Catarinense, pelo Campeonato Brasileiro, em busca de mais três pontos no Maracanã. Mas, para uma pessoa em especial, essa partida promete ser ainda mais interessante. Amélia tem 96 anos e é rubro-negra fanática. Neste domingo (02.11), ela irá pela primeira vez assistir ao Flamengo em um estádio de futebol.

Viúva de um remador rubro-negro da década de 1930, Dona Amélia foi a responsável por passar aos seus filhos e netos o amor pelo Mais Querido. Torcedora fanática, não deixa de assistir um jogo sequer do Flamengo. Aos domingos, é dia de reunir a família, pegar a bandeira, os santinhos e ir para frente da televisão com todos os parentes rubro-negros. Apesar de adorar Léo Moura e Eduardo, Amélia se diz fã apenas de Zico.

No jogo entre Flamengo e Chapecoense, Dona Amélia poderá ver os jogadores de pertinho e viverá a emoção única de entrar no Maracanã para apoiar o Flamengo."Sempre fomos apaixonados pelo Rubro-Negro. Crescemos vendo isso na minha vó, que foi inspirada pelo marido dela que foi remador do clube na década de 30. Estamos cheios de expectativas, e acredito que ela ficará bastante impressionada com a surpresa. Estaremos todos lá. Amigos, filhos, netos... Tudo para deixá-la o mais tranquila possível para que possa curtir esse grande momento", disse Cristian Karam, neto de Amélia.

Na esperança de comemorar um título ainda esse ano, Cristian se recorda de um dia muito especial não só para sua avó, mas para toda a família. "Me lembro muito bem quando o Flamengo foi Campeão Brasileiro em 1987. Assistimos à partida todos juntos, na casa de um de nossos parentes. Foi um jogo obviamente especial, mas a Dona Amélia estava muito feliz, o que tornou o momento mais bacana ainda. Acredito que aquela data foi inesquecível para todo os rubro-negros da família", encerrou.