Rubro-Negros prontos para dar o "sprint final" no Brasileiro
Descanso, união e vontade de vencer são as armas do Flamengo na luta para voltar às primeiras posições
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emUm jogo atrás do outro, no meio e no final da semana, com pouco tempo para treinar as partes técnica e tática. É a esta rotina a que os clubes brasileiros estão tendo que se acostumar nestes últimos meses da temporada 2010. Com o Flamengo não é diferente. Por isso, é a hora de a força do elenco sobressair, assim como a vontade de vencer, para que a equipe rubro-negra possa subir na tabela.
"O espírito é esse: cada jogo é uma decisão. Nossa confiança aumentou, estávamos precisando de alguns bons resultados, mas sabemos que temos que manter isso daqui para frente. Não é fácil, mas precisamos manter esse ritmo, essa vontade, para conseguirmos as vitórias. O lugar do Flamengo é lá em cima na tabela", afirmou o zagueiro David.
O defensor acredita que o momento é de união, descanso e muita disposição. Ciente de que a maratona de jogos não é fácil, ele acredita que a comissão técnica está fazendo um bom trabalho ao não exigir muito dos atletas nos treinamentos entre uma partida e outra.
"É importante ter este período de atividades um pouco mais leves porque está sendo uma sequência de jogos complicada. A comissão técnica optou por isso, acatamos e acredito que não vamos sentir tanto o desgaste das partidas assim", disse.
O capitão Leonardo Moura concorda e acredita que as atividades regenerativas são fundamentais para a equipe render o máximo dentro de campo.
"É um jogo atrás do outro e temos que ter tempo para descansar também, senão vamos nos desgastar muito. Os jogos estão sendo complicados, muito disputados, e temos que fazer os trabalhos regenerativos bem para estarmos em condições nas partidas, que vão ser muito difíceis", concluiu.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\ \