Notícias

Rubro-negros seguem festejando o hexa

Zagallo, Marcio Braga, Petkovic e Leo Moura comemoram o título no Craque do Brasileirão. Ministro Orlando Silva também elogia o Fla

Por - em

Na entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, no Vivo Rio, localizado no centro do Rio de Janeiro, não se falou em outra coisa senão o hexacampeonato conquistado pelo Flamengo no último domingo. O ex-craque Zagallo, o presidente Marcio Braga, os jogadores Leonardo Moura, David e Petkovic, além do ministro do esportes Orlando Silva rasgaram elogios à campanha rubro-negra e falaram sobre a importante conquista que acabou com uma espera de 17 anos.

David - Está difícil para dormir. Quando me deito, lembro do gol, lembro do momento em que o juiz apitou o final do jogo... Mas estou muito feliz com este título. Foi muito sofrido, mas graças a Deus conseguimos alcançar este objetivo.

\

Zagallo - Quando o Flamengo levou o primeiro, me lembrei muito do Brasil e Uruguai em 1950, mas, Graças a Deus, as coisas caminharam bem, o Flamengo reagiu e o mais importante, conquistou o hexa. O time correu atrás e não poderia perder com aquela multidão berrando "Mengo, Mengo, Mengo!". E, para mim, o Flamengo foi hexa graças a entrada do Pet, que foi o craque do campeonato.

\

Márcio Braga - Sempre que o Flamengo ganha, estou lá. Jamais passei pelo clube sem ser campeão. Isso é um recorde. Nos últimos 32 anos, eu fui eleito seis vezes presidente do conselho diretor e duas vezes do deliberativo. Acho que cumpri a minha missão em deixar o Flamengo outra vez lá no alto, hegêmonico no Brasil e no Rio. Agora temos que abrir espaço para que venham outros dirigentes e sigam o caminho de glória eterna do Flamengo.

\

Andrade - Foi um dia bem corrido, mas acho que valeu a pena. Acho que a badalação desses dois dias será intensa, mas depois as coisas se acalmam e voltam ao normal. Estou gostando.

\

Petkovic - Foi uma noite maravilhosa que eu passei. Estou hexamente feliz. Pra mim foi um bom ano, realmente maravilhoso, não imaginava que fosse acontecer isso em 2009. Foi o melhor ano da minha carreira, ganhei diversas homenagens, me tornei cidadão carioca, fui hexa pelo Flamengo... O que mais eu poderia querer? Para o ano que vem, acho que vou continuar. De minha parte, a vontade é 100%. Restam apenas alguns detalhes.

\

Orlando Silva - O Flamengo foi o time mais consistente, viveu momentos irregulares mas se recuperou ana hora certa. Pelo clube, história e torcida, foi mais do que merecido este título do Flamengo.

\

Leo Moura - Esse título foi importante demais e nossa equipe mereceu pelo que fez durante o campeonato. Hoje viemos aqui para comemorar mais uma vez. Ontem foi uma noite bonita, com a família, comemorando, e hoje viemos pegar a taça porque a gente merece. Hoje é uma noite de gala!