Rumo à vitória
Samir diz que cansativa viagem do México ao Brasil não deve ser impedimento para que o Flamengo busque vencer o Vasco
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emPara um jogador do Flamengo, não importa a circunstância. Se é clássico, a vitória é o único objetivo. É com esse espírito, segundo Samir, que o Mais Querido entrará em campo, neste domingo (16.02), para enfrentar o Vasco, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Separados por apenas um ponto na classificação, a partida é um confronto direto.
"Clássico temos que vencer sempre, independentemente de como for. Espero que possamos fazer um bom jogo e fechar a semana bem. Tivemos uma viagem muito cansativa, mas não é nada que atrapalhe a vontade e a determinação do time. Quem entrar, vai buscar um bom resultado", falou o zagueiro.
Samir tem só 19 anos, mas a sua postura dentro de campo e a sua naturalidade para falar com o batalhão de jornalistas que comparece ao CT diariamente são típicas de um jogador experiente. Contra o León, na estreia da Copa Bridgestone Libertadores, em sua primeira partida internacional como profissional, o zagueiro teve uma atuação muito segura.
"Antes do jogo, senti um pouco de frio na barriga. Depois que a bola rola, quando acerta o primeiro passe, tudo fica tranquilo. Reagi bem. Estava confiante e dei o meu melhor", contou o jovem.
Se Samir entrar em campo contra a equipe de São Januário, ele terá a honra de participar do primeiro Clássico dos Milhões do novo Maracanã, que reabriu em 2013. Aliás, o jogo deste domingo pode ser o único Flamengo x Vasco de 2014, já que ambas as equipes não se encontrarão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.