Notícias

Rumo ao Paraná

Após o apito final do jogo contra o Grêmio, Flamengo volta suas atenções à decisão da Copa do Brasil

Por - em
Na noite deste domingo (17.11), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Flamengo perdeu para a equipe gremista por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, que foi a campo sem titulares, agora passa a focar na primeira partida das finais da Copa do Brasil, que será disputado na próxima quarta-feira (20.11), em Curitiba, contra o Atlético/PR.

Os primeiros trinta minutos foram dominados pelo Grêmio, mas o sistema defensivo rubro-negro não permitia que os atacantes adversários oferecessem muito perigo ao goleiro Paulo Victor. A primeira finalização flamenguista veio aos 31, quando o lateral Digão mandou por cima da baliza de Dida. Seis minutos depois, o Tricolor quase marcou. Kleber chutou e Barcos desviou a trajetória da bola, tirando qualquer chance de defesa, mas, literalmente sobre a linha, João Paulo salvou com um chutão na bola. Logo na jogada seguinte, Digão fez bom cruzamento, e Nixon cabeceou para fora na melhor chance do time de Jayme de Almeida na primeira etapa.

O primeiro lance de ataque do segundo tempo foi aos sete minutos. Após cruzamento na área rubro-negra, Rodolfo cabeceou para defesa tranquila de Paulo Victor. Oito minutos depois, a pressão gremista se transformou em gol; Maxi Rodriguez fez grande jogada individual e bateu no canto direito, sem chance de defesa. Aos 18, Pará arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. O Flamengo respondeu, quatro minutos depois, com Luiz Antonio, que arriscou de longe, porém Dida saltou no cantinho para agarrar a redonda. Aos 40, aconteceu o último e melhor ataque do Mais Querido. João Paulo fez boa jogada pelo meio, bateu de direita e contou com a sorte para empatar o duelo, pois a bola desviou nas costas de Nixon antes de balançar a rede. No entanto, o Tricolor ainda teve tempo para marcar mais um gol. Aos 42, novamente Maxi Rodriguez fez boa jogada individual e finalizou com a parte interna do pé para botar o time da casa definitivamente na frente do placar.

"O Flamengo fez um bom jogo. Tomou o primeiro gol e buscou empatar. Conseguimos isso no finalzinho, mas, infelizmente, tomamos outro gol nos minutos finais. Não empatamos ou vencemos, que era o que queríamos, mas ainda há mais jogos pela frente no Brasileirão", falou Luiz Antonio.