Notícias

Samba, alegria e responsabilidade

Jogadores do Flamengo poderão curtir o Carnaval junto com o 'folião' Luxemburgo

Por - em
Com o calendário do Estadual sempre programado para ter jogos, muitas vezes decisivos, durante o período do Carnaval, a polêmica sobre liberar ou não os jogadores para a folia surge sempre. Escolado no mundo do futebol, o treinador do Flamengo não ‘fez cartilha’ tampouco proibiu os atletas de curtirem a maior festa do mundo.

Ciente de que tem um grupo concentrado e responsável, Luxemburgo explicou que não fará qualquer tipo de proibição. Ao contrário, fez um convite a seus comandados.

"Que moderação nada. Vou proibir, o camarada vai e vão dizer que desobedeceu ao Luxemburgo. Carnaval tá no sangue do brasileiro. Não tem como tirar. Eu vou estar na Avenida. Vou desfilar também pelo Salgueiro. O pessoal perguntou se pode desfilar e eu disse: claro que pode. Depois, quando chegar em casa, tem que se alimentar, dormir e descansar para treinar. Não pode ficar criando pelo em ovo e dizer que vai perder porque vai desfilar. Vamos juntos", afirmou o treinador, adiantando a programação para a outra semana.

"A programação é: folga domingo, segunda-feira às 11h, terça à tarde e quarta trabalhamos e viajamos para Macaé".

Sobre o bloco de Ronaldinho Gaúcho, que sairá na segunda-feira (07.03), na Barra da Tijuca, o treinador também não criou polêmica.

"Eles terão ainda a tarde de segunda. Tem o bloco do Ronaldo e se eu colocar o treino à tarde, vou cortar o bloco. Tem que conciliar, fazer legal. Carnaval tem essas coisas legais. Tem de saber curtir, numa boa", disse Luxemburgo.