Notícias

Sampaoli destaca atuação diante do Grêmio: “time copeiro que gosta de jogar esse tipo de jogo”

Treinador argentino concorda que foi a melhor partida do time rubro-negro sob seu comando

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Após a vitória do Mengão por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (26), em Porto Alegre, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre a boa atuação da equipe rubro-negra no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Confira abaixo alguns tópicos da coletiva pós-jogo do argentino.

Atuação do Flamengo
“A diferença futebolística foi maior que os dois gols. Penso que a equipe jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e foi superior que o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como atuamos”.

Melhor partida sob seu comando?
“Acredito que sim. Foi um jogo que a equipe não acelerou e conseguiu trocar muitos passes no campo adversário. Dominou a partida e soube se defender com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. O Filipe Luís nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída de bola”.

Time copeiro
“Esses jogadores sabem jogar esse tipo de jogo. Entram mais ligados e a empolgação é maior. Não por mim, mas por eles que têm essa capacidade. Esse ano não começou bem, mas espero que tenhamos a possibilidade de ganhar algum título esse ano”.

Agora, o Mengão muda o foco para o Brasileirão. O time rubro-negro enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (29), às 21h, no Independência.