Notícias

Se precisar, chama a base que ela ajuda

Jovens jogadores do Flamengo estão prontos para entrar em campo neste domingo contra o Santos

Por - em

O duelo deste domingo contra o Santos é considerado fundamental para o Flamengo seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem poder contar com Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli, o Rubro-negro sabe que a força de seu elenco pode fazer a diferença neste complicado compromisso frente ao atual campeão da Libertadores. Caso o técnico Luxemburgo precise, o Mengão tem nas categorias de base jogadores prontos para ajudar, conforme contou o volante Muralha.

\

"O Flamengo tem um grande elenco, venho treinar e vejo jogadores experientes e muito habilidosos. Todo o grupo é muito forte. O professor Luxemburgo pode contar com a gente que veio da base também. O pessoal trabalhou forte para ajudar nestes momentos. Me sinto pronto para entrar em campo e encarar este desafio e sei que meus companheiros também", disse Muralha.

\

Para o atacante Thomás, o bom trabalho realizado na base rubro-negra vem sendo fundamental para que o técnico Luxemburgo possa ter boas opções mesmo quando a equipe tem grandes desfalques como neste domingo.

\

"Lá na base trabalhamos muito. Não temos moleza. Os profissionais que trabalham lá são bons e nos ajudam muito. Nossos companheiros estão sempre nos dando força e torcendo pela gente. Não sei se vou jogar, mas se o professor Luxemburgo precisar estarei pronto. Temos o Negueba, o Diego Maurício, o Muralha, o Adryan, eu... Isso sem falar em quem ainda pode subir para ajudar se o professor quiser. O Flamengo está bem servido", contou Thomás.

\

Nesta sexta-feira, o meia Adryan foi chamado para integrar mais uma vez o grupo rubro-negro, conforme o jogador confirmou em seu twitter.

\

"Acabei de sair do treino, recebi a notícia que vou me apresentar novamente aos profissionais nesta sexta", disse o jovem jogador em seu twitter.

\

No atual elenco profissional, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Welinton, o lateral Galhardo, os volantes Muralha e Airton, o meia Adryan e os atacantes Negueba, Diego Maurício e Thomás foram criados na categoria de base rubro-negra. O goleiro Cesar e o zagueiro Frauches estão na Seleção Brasileira que disputa o Pan. Já o volante Luiz Antono está machucado.