Notícias

Sem Adriano e com Erick Flores, titulares vencem coletivo

No último treino em Porto Feliz, técnico Andrade comanda coletivo preparatório para a estreia de domingo

Por - em

Kleberson, de pênalti, e Willians, garantiram a vitória do time titular do Flamengo no último coletivo realizado pela equipe antes de a bola rolar para o Campeonato Carioca, domingo, às 17h30, no Maracanã. Os rubro-negros enfrentam o Duque de Caxias e, neste último teste, mesmo sem Adriano, os titulares bateram os suplentes por 2 a 0, com Erick Flores escalado no ataque ao lado de Mezenga, que substituiu Obina, liberado por assuntos particulares.

\

No segundo tempo, Gil entrou no lugar de Erick, mas o jovem jogador revelado no próprio Flamengo é a principal opção para o setor ofensivo. Antes do coletivo, Andrade concedeu entrevista coletiva e praticamente descartou a participação de Adriano no jogo de domingo. A bolha no pé esquerdo continua incomodando o Imperador, que, mesmo querendo, deve ficar fora da estreia. Obina, com o falecimento de um tio na Bahia, foi liberado, e não treinou. Sendo assim, quem pode acabar jogando ao lado de Erick é o também jovem Mezenga. Na esquerda, no lugar de Juan, suspenso, joga Leo Medeiros.

\

"No momento não conto com isso (a presença de Adriano). Penso no Obina, mas como ele teve esse problema familiar, o Mezenga também pode jogar. Se o Adriano entrar em campo será uma boa surpresa. Na ausência do Juan (suspenso), a opção na lateral esquerda é pelo Léo Medeiros, que tem experiência e pode fazer o corredor até o meio... E ainda não defini o parceiro para o Obina, que foi à Bahia prestar a última homenagem a um parente. Se ele chegar com o estado emocional abalado, não joga. Mas penso no Erick Flores ou no próprio Bruno Mezenga com ele no ataque", explicou.

\

Toró é dúvida - O Flamengo pode ter mais um desfalque para a estreia no Campeonato Carioca, diante do Duque de Caxias no próximo domingo no Maracanã. O volante Toró sentiu forte dores na parte posterior da coxa direita e se tornou mais uma dor de cabeça para o técnico Andrade. Além de Toró, o Flamengo não terá Ronaldo Angelim, Léo Moura, Juan, Petkovic e Adriano. O jogador será avaliado novamente no sábado para saber se pdoerá atuar ou não.