Notícias

Sem dificuldades, Fla bate o Mesquita: 2 a 0

Resultado mantém o rubro-negro na liderança do Grupo A da Taça Rio.

Por - em

Jogando o suficiente para vencer, o Flamengo passou pelo Mesquita por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o time da Gávea chegou aos nove pontos em três jogos, e se manteve na liderança do Grupo A da Taça Rio.

Com um esquema bastante ofensivo, o rubro-negro logo partiu para o ataque. Aos cinco minutos, Maxi levou perigo, aproveitando bate-rebate dentro da grande área. Sem dar chances ao adversário, o Flamengo abriu o placar aos 13 minutos. Luizinho foi à linha de fundo e cruzou para Souza chutar sem chances para o goleiro.

Mesmo com o controle absoluto do jogo, o rubro-negro esbarrava na quantidade de passes errados e nos erros de arbitragem. Aos 36 minutos, Juan tocou para Diego Tardelli, que chutou forte para a defesa de Diogo Silva. Cinco minutos depois, Cristian arriscou de fora da área, mas o goleiro do Mesquita salvou novamente, no último lance de perigo no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, logo aos quatro minutos, Maxi tocou para Diego Tardelli, que desperdiçou mais uma chance. Aos nove minutos, Luizinho cruzou para Souza, que não conseguiu completar para o gol. Um minuto depois, Juan cruzou, e o zagueiro do Mesquita, Vagner Eugênio, cabeceou contra o próprio gol: 2 a 0 Flamengo.

O técnico Joel Santana resolveu mexer na equipe, colocando o camisa 10 Renato Augusto na vaga de Maxi. Logo depois de entrar, Renato Augusto levou perigo, com forte chute de fora da área.

Aos 36 minutos, Ibson fez bonita jogada, driblando dois adversários antes de chutar para a defesa de Diogo. No final da partida, Renato Augusto assustou em dois lances. No primeiro, chutando rente a trave direita, e em seguida, fazendo grande jogada individual, antes de chutar para mais uma defesa do goleiro do Mesquita.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Botafogo, domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 x 0 MESQUITA\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 12/03/2008 - 19h30min (de Brasília)\ Árbitro: André Luis Paes Ramos\ Auxiliares: Antonio Marcos Leme Machado e Lilian da Silva Fernandes Bruno\ Renda/público: Serão divulgados após o jogo entre Fluminense e Resende, pois, nesta quarta, o Maracanã recebeu rodada dupla.\ Cartões amarelos: Léo (MES), Ronaldo Angelim (FLA)\ Cartões vermelhos:\ GOLS: Souza, 13'/1ºT; Vágner (contra), 10'/2ºT\ FLAMENGO: Bruno, Luizinho (Gavilán - 38'/2ºT), Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson e Ibson; Maxi (Renato Augusto - 11'/2ºT), Diego Tardelli (Obina - 29'/2ºT) e Souza - Técnico: Joel Santana.\ MESQUITA: Diogo, Édson, Juan, Vágner e Felipinho (Dedeco - 34'/2ºT); Léo, Dé, Índio e Fábio Costa (Bruno Suzano - 14'/2ºT); Leandro e Márcio Orelha (Bruno Carvalho - 17'/2ºT) - Técnico: Mário Marques.\

\