Notícias

Sem pressão nem pressa de "pegar" o Corinthians

Luxemburgo explica que ninguém no Fla está pensando numa disputa particular neste momento

Por - em
Flamengo e Corinthians possuem muitas características semelhantes. Têm torcidas vibrantes, conhecidas pela cobrança e apoio que dão aos times, são times ditos ‘de massa’ e ‘funcionam como caixas acústicas’, fazendo repercutir tudo o que acontece em uma proporção muito maior.

Soma-se a esses fatores a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro 2011 e pronto: um prato feito para manchetes apontando uma briga, uma ‘guerra’ particular entre as equipes.

Com uma larga experiência em Brasileirões, Luxemburgo sabe que ainda é cedo para dizer que Flamengo e Corinthians brigarão pelo título entre si. Justamente por isso, fez questão de afastar qualquer tipo de pressão sobre o Rubro-negro para alcançar o Alvinegro paulista.

"Não estamos pressionados pelo Corinthians nem por ninguém. Estamos jogando as partidas. Não tem pressão de ter que tomar a liderança nessa ou naquela rodada. Pressão é ficar na zona de rebaixamento, ainda mais com time grande. Você tenta sair e dão na sua cabeça", disse o técnico do Flamengo.

O Corinthians está na primeira colocação do Brasileirão, com 31 pontos, seguido do Flamengo, com 30.