Notícias

Show rubro-negro no Maracanã

Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 e se mantém na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Por - em

Com uma grande atuação, o Flamengo não deu chances ao Vasco e venceu o clássico por 3 a 1 nesta noite de domingo, no Maracanã. A equipe rubro-negra manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro. Ibson, Fábio Luciano e Cristian marcaram os gols do Flamengo. Na Tribuna de Honra do Maracanã, os presidentes Márcio Braga e Roberto Dinamite assistiam à partida lado a lado.

Em campo, a equipe da Gávea partiu para o ataque nos primeiros minutos. Sempre atacando pelas laterais, o rubro-negro chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Juan invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Wagner Diniz. Ibson bateu com categoria o pênalti e abriu o placar no Maracanã: 1 a 0 Flamengo.

Bem armado na defesa, com Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Airton, o Flamengo conseguia conter os avanços vascaínos. Dominando o jogo, a equipe do técnico Caio Junior ampliou aos 37 minutos, com Fábio Luciano aproveitando bobeira da defesa do Vasco: 2 a 0 Flamengo.

Com a vantagem no placar, a torcida rubro-negra fazia a festa nas arquibancadas do Maracanã. No final do primeiro tempo, Léo Moura sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Luizinho.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Vasco. Leandro Amaral cobrou falta com perigo, aos 12 minutos. Seis minutos depois, Cristian acertou lindo chute de fora da área e marcou mais um: 3 a 0 Flamengo.

Depois do terceiro gol, o time da Gávea passou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Aos 35 minutos, Leandro Amaral chutou de longe e acertou a trave de Bruno. Quatro minutos depois, Alex Teixeira diminuiu para o Vasco, mas a festa rubro-negra já estava garantida.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Coritiba, quinta-feira, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 13/7/2008 - 18h10 (de Brasília)\ Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)\ Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)\ Renda/público: R$ 1.153.029,00 / 63.611 pagantes\

Cartões amarelos: Cristian, Fabio Luciano (FLA); Beto (VAS)\ Cartões vermelhos: - \ GOLS: Ibson, 9'/1ºT (1-0); Fabio Luciano, 37'/1ºT (2-0); Cristian, 18'/2ºT (3-0); Alex Teixeira, 39'/2ºT (3-1)\

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura (Luizinho, 40'/1ºT), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Cristian, Jônatas (Diego, 26'/2ºT) e Ibson; Marcinho (Obina, 32'/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz (Marcus Vinicius, 22'/2ºT), Jonílson, Beto (Vinicius, intervalo), Jean (Alex Teixeira, 30'/2ºT) e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Foto: lancenet.com.br