Notícias

Silas quer time atento às duas partes da tabela

Treinador ressalta também importância de vitória no clássico para dar moral à equipe

Por - em

Ao mesmo tempo em que está próximo da zona de rebaixamento, o Flamengo também não está longe das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico rubro-negro, Silas, que no último meio de semana conseguiu sua primeira vitória à frente do time da Gávea, não quer a equipe pensando apenas em não cair ou somente no G4. Para ele, é preciso ter atenção com as equipes que estão atrás e com as que estão à frente.

\

O treinador sabe que não falta muito para o Flamengo voltar à briga pelos primeiros lugares, mas a distância para as últimas colocações ainda não é ideal. Por isso, é preciso tratar cada jogo como uma decisão e brigar sempre pelos três pontos, independente de adversário ou local de partida.

\

"Por enquanto é um olho atrás e outro na frente. Estamos a três pontos do décimo, mas cinco da zona do rebaixamento. A tabela nesta ultima rodada nos favoreceu, mas precisamos melhorar. O importante são os três pontos", disse.

\

Ciente de que um clássico, além de três pontos, pode dar ainda uma motivação extra a um grupo, Silas lembra-se que conseguiu um resultado histórico contra o Internacional, quando comandava o Grêmio, e sabe que este tipo de resultado marca a história de um treinador.

\

"O clássico marca a carreira do treinador. O Grêmio ficou 17 anos sem vencer o Internacional no Beira-Rio e vencemos. Isso marca, fica na história. Esse ano, o Flamengo virou um jogo que perdia de 3 a 1 para 5 a 3. O torcedor às vezes releva perder o campeonato, mas não um clássico. É um jogo de coração", encerrou.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo