Notícias

Silas volta a destacar importância de se trabalhar

Treinador elogia empenho e diz que não há "passe de mágica" para superar momento ruim

Por - em
Em dois jogos, o novo técnico do Flamengo, Silas, ainda não conseguiu uma vitória. Em sua estreia, contra o Cruzeiro, no meio de semana, o time perdeu por 1 a 0. No segundo jogo, contra o Santos, neste domingo (05.09), ficou no empate por 0 a 0. Já são cinco partidas consecutivas sem vitória e o momento não é favorável. A equipe está em décimo-quinto lugar na tabela do Brasileirão e o comandante rubro-negro sabe que precisa recuperar o time.

Segundo o treinador, não há melhor maneira para isso do que seguir trabalhando. Silas elogiou o empenho dos jogadores, que saíram de campo aplaudidos pela torcida, destacou a postura do grupo, que buscou a vitória, mas lamentou o resultado e afirmou: "não á passe de mágica para reverter a situação".

"É uma situação que gostaria de reverter com um passe de mágica ou algo do tipo. Mas é só no trabalho do dia-a-dia que vamos evoluir. Com o empenho demonstrado, o torcedor sabe que o time pode até empatar ou perder, mas com a atitude de hoje isso vai ser difícil. O time buscou, não se encolheu e quis vencer. Essa postura tem de ser incentivada, pois o Campeonato Brasileiro é muito complicado", afirmou.

O treinador demonstrou ainda a expectativa que tem para o futuro. Ele espera que uma nova reavaliação física seja feita e lamenta que não haja muito tempo para se treinar. No entanto, demonstra confiança em resultados positivos daqui para frente.

"Ainda não bateu a ansiedade no grupo. Agora, os jogos não serão menos difíceis do que esse. Estamos em um período que não era para acontecer agora. Um período de avaliação física que precisamos fazer. Somos reféns de situações que não eram para acontecer, mas faz parte com a chegada de jogadores novos ao clube", disse.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\ \

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\ \

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\