Sob a bênção do Diamante Negro
Clube homenageia Leônidas da Silva, bate o Vitória por 2 a 1 e sobe na tabela
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emOs atletas do Mais Querido entraram em campo com a hashtag #Leonidas100 nas costas do Manto Sagrado, em referência ao aniversário de Leônidas da Silva, que completaria 100 anos na sexta-feira (06.09). O ex-jogador, conhecido como Diamante Negro, jogou pelo Flamengo entre as décadas de 1930 e 1940 e marcou mais de 150 gols. A homenagem parece que inspirou os jogadores, principalmente Hernane, autor dos dois gols no triunfo de hoje (04.09), por 2 a 1, sobre o Vitória, no Estádio do Maracanã.
Além de Hernane, o Flamengo iniciou o duelo com outras três novidades: Samir, Gabriel e Léo Moura. As mudanças surtiram efeito e a equipe entrou atenta desde o início. O Brocador quase balançou a rede com apenas um minuto de jogo, e Elias, por pouco, não marcou aos 13, após jogada de Rafinha. O Vitória criava algumas oportunidades em arremates de longa distância, mas o Rubro-Negro controlava a partida e foi recompensado em dobro. Aos 22, Elias deixou Hernane em boas condições e ele não perdoou: 1 a 0. O artilheiro não ficou satisfeito e ampliou para o Mais Querido, aos 43, de cabeça.
Chicão sentiu dores na panturrilha direita e saiu para a entrada de Diego Silva no segundo tempo. Quem continuou dando trabalho ao arqueiro baiano foi o Brocador, que quase estufou o barbante aos quatro e aos 17 minutos, respectivamente. O Flamengo aproveitava da velocidade de Gabriel e Rafinha e dos arranques de Léo Moura para chegar com perigo. O Vitória pressionava e Felipe realizou boa defesa em chute de Marquinhos, aos 32. Antes do apito final, ainda sobrou tempo para Juan marcar o de honra dos visitantes, nos acréscimos.
"O elenco está de parabéns, conseguimos fazer os gols. Parabéns também ao torcedor, que veio e nos incentivou. O Brasileirão é muito difícil e é importante sempre somar pontos", comemorou André Santos. O próximo adversário será o Cruzeiro, no domingo (08.09), às 16h, no Estádio do Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.