Notícias

Sonho da Libertadores muito próximo

Vitória contra o Atlético-PR, na próxima rodada, pode garantir a vaga.

Por - em

A um pouco mais de três meses atrás o Flamengo perdia para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0, aos gritos de olé da torcida santista. Naquele momento, o rubro-negro ocupava a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.

Agora a situação é bem diferente. Depois daquele jogo com o Santos, no dia 5 de Agosto, na estréia do técnico Joel Santana, o Flamengo disputou 23 jogos, e com o grande apoio de sua torcida, conseguiu conquistar 14 vitórias, dando um lindo salto para as primeiras colocações no Campeonato.

Na noite de ontem (11/11), o Flamengo deu mais uma prova que é o mais querido do Brasil. Diante de mais de 87 mil pessoas presentes, devolveu a derrota na primeira rodada, e bateu o Santos por 1 a 0, com um gol de cabeça do centroavante Souza.

Com o resultado, o Flamengo pulou para a terceira colocação na tabela, com 58 pontos, faltando dois jogos para o fim do Campeonato. Na próxima rodada, domingo (25/11), o clube da Gávea recebe o Atlético-PR, no Maracanã. O jogo pode ser disputado sem a presença de torcedores, já que o Flamengo foi punido com uma perda de mando de campo.

Caso vença o jogo com o clube paranaense, O Flamengo fica muito próximo de conseguir uma vaga na competição mais importante da América, e consagrar uma das viradas mais bonitas da historia do Campeonato Brasileiro.