Notícias

Souza cobra nova postura fora de casa

Vencer fora de casa será fundamental para a conquista do campeonato, alerta o atacante

Por - em

A dificuldade de vencer fora de casa no ano passado é uma página que todos os rubro-negros querem virar. Depois de um empate sem gols contra o Grêmio, na única partida como visitante até o momento no Brasileiro deste ano, o Flamengo enfrentará o Ipatinga amanhã, na cidade mineira, lutando para viver uma nova realidade. Para o atacante Souza, é preciso uma nova postura do time fora de casa este ano.

- É vida nova. Precisamos acabar com essa história não rendermos tão bem fora de casa. Somos líderes do campeonato e, se quisermos brigar pelo título, temos que conseguir vencer também na casa do adversário - alertou Souza, sem se importar com as cobranças por não ter marcado contra o São Paulo. - Tenho cinco jogos e três gols no campeonato. A pressão é normal, estou costumado com isso. Fico ainda mais motivado.

O discurso do camisa 9 foi reforçado pelo capitão Fabio Luciano. Para o zagueiro, os pontos conquistados fora de casa são o diferencial do Brasileiro por pontos corridos.

- Qualquer equipe que pensa em ir mais longe no Brasileiro precisa vencer também fora de casa. É isso que vamos buscar em todas as partidas - afirmou.

Os jogadores participaram de um treino recreativo, que também contou com a presença do técnico Caio Júnior. Depois da atividade, a delegação seguiu para o Aeroporto Santos Dumont. O embarque para Ipatinga está marcado para 14h30min.