Notícias

Sucesso de Love é espelho para Diego Maurício

Jovem revelação da base sonha em trilhar grande caminho com a camisa do Flamengo no profissional

Por - em
Nas categorias de base, Diego Maurício já provou do que é capaz. Neste ano, marcou 22 gols e foi um dos principais destaques do time de juniores do Rubro-Negro. Tanto que foi promovido ao profissional, há duas semanas, e vem tendo oportunidade de entrar em campo em todos os jogos para os quais foi relacionado: Prudente, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. Inspirado pelo sucesso de Vagner Love, que tem 23 gols na temporada, o camisa número 49 sonha com grandes feitos vestindo a camisa do Flamengo.

Aos 19 anos, Diego acredita que ainda pode evoluir muito e garante que a convivência com o Artilheiro do Amor e também com o Imperador Adriano, que já não faz mais parte do elenco rubro-negro, é importante para o seu amadurecimento como jogador profissional.

"São dois jogadores fora de série e claro que me espelho um pouco neles. Esperei muito por esta chance, sei que ainda tenho que batalhar muito pelo meu espaço e vou fazer isso no dia a dia. O apoio dos jogadores mais experientes é sempre importante e todo o grupo me recebeu muito bem. Fico bastante feliz com isso", disse o centroavante.

O técnico Rogério Lourenço, que trabalhou com Diego nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira, acredita no potencial do garoto, mas pede paciência com as cobranças.

"Estamos usando o Diego, que é um jogador com muito potencial, mas que ainda é novo. Temos que ter muita calma com ele, porque certamente ele ainda pode dar muitas alegrias ao Flamengo no futuro", analisou.

No que depender de Vagner Love, o sucesso do novo atacante do elenco profissional do Flamengo é questão de tempo.

"Ele tem muito potencial. Claro que é novo ainda, tem muita coisa para percorrer no futebol, mas está no caminho certo. É um jogador de qualidade e que pode evoluir bastante", completou.