Notícias

Surpreendido nos minutos finais, Flamengo perde em Campinas

Rubro-negro deixou o primeiro tempo vencendo a partida, dominou o segundo, mas viu o Bugre virar no final

Por - em

Depois de passar a maior parte da tarde de domingo (29.08) com uma vitória nas mãos, o Flamengo acabou perdendo para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Jean marcou para o Rubro-negro no final do primeiro tempo, mas o Bugre empatou e virou nos últimos minutos do jogo.

Desolado, Marcelo Lomba, que chegou a defender um pênalti no jogo, explicou o sentimento de todo o elenco rubro-negro.

"A Nação deve estar muito triste. Só posso estar com vergonha, não é?! Estávamos com o resultado nas mãos e acabamos deixando escapar", disse o goleiro na saída do campo.

O Flamengo volta a entrar em campo diante do Cruzeiro, na quarta-feira (01.09), em Uberlândia.

O JOGO
Logo no início do primeiro tempo, o atacante Diogo sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo. Mesmo sentindo bastante, ele, que estreou na última semana pelo Flamengo, continuou em campo e criou duas boas chances de gol.

Aos 12 minutos, Diogo conseguiu se infiltrar pela intermediária do Guarani e, na frente da área, chutou forte, no canto direito do goleiro do Bugre, que conseguiu espalmar para escanteio. Em seguida, o jovem atacante rubro-negro fez outra boa jogada e tocou para Petkovic, livre de marcação. O meia sérvio preferiu tentar o chute de primeira, mas a bola quicou no gramado irregular e o arremate saiu pela linha de fundo.

Até os 15 minutos, o domínio rubro-negro era evidente e a posse de bola chegou a ser 70% do Flamengo. No entanto, depois, o Guarani foi diminuindo essa vantagem, mas sem assustar o gol de Marcelo Lomba.

E se contava com Diogo em tarde inspirada, de muita movimentação e criatividade, o Flamengo acabou sofrendo com aquele lance, do início do jogo. O atacante, camisa 43, não conseguiu permanecer em campo em função da torção no tornozelo e deu lugar a Toró, aos 35 minutos.

O Bugre pareceu se empolgar com a ‘parada’ rubro-negra nos últimos minutos do primeiro tempo e resolveu atacar. Mazola recebeu bom lançamento, ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas sofreu falta, na entrada da área, que acabou cobrada sem perigo.

Quando não se esperava mais nada da primeira parte do jogo, Petkovic cobrou escanteio, já nos acréscimos, para Jean cabecear, sozinho, para o fundo do gol do time campinense: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou melhor em campo. Aos 12 minutos, Juan tabelou com Petkovic e sofreu falta na entrada da grande área do Guarani. O camisa 10 do Flamengo cobrou, mas sem perigo. Em seguida, aos 17, o lateral esquerdo rubro-negro novamente apareceu, desta vez na linha de fundo. Juan cruzou na cabeça de Val Baiano, que cabeceou, com o gol aberto, para fora.

Muito exigido, Léo Moura pediu para sair e o técnico interino do Flamengo, Toninho Barroso, lançou Galhardo na equipe. E o jovem lateral direito rubro-negro acabou participando do momento mais importante da segunda etapa. Depois de sofrer falta do atacante do Guarani na área do Flamengo, Galhardo acabou vendo o árbitro da partida marcar pênalti para o time de Campinas.

Mas dizia um velho ditado que pênalti mal marcado não entra. E isso aconteceu. Ricardo Xavier cobrou e Marcelo Lomba pegou, com os pés, aos 32 minutos.

A defesa parecer ter dado um novo ânimo para o Flamengo e Petkovic deixou Val Baiano na cara do gol, sozinho com o goleiro. No entanto, o atacante se complicou com os quiques da bola e chutou para fora. Este foi o último lance do centroavante em campo, que deu lugar a Diego Maurício.

E os gols perdidos podem ter punido o Flamengo nesta tarde, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como aconteceu no primeiro tempo, a rede balançou nos minutos finais, por duas vezes, só que à favor do Guarani. Também em um escanteio, Aílson marcou de cabeça, após desvio que deslocou Marcelo Lomba. Um minuto depois, Reinaldo recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola novamente desvia e engana o goleiro rubro-negro.

\

FICHA TÉCNICA

\

GUARANI 2 X 1 FLAMENGO

\

Estádio e local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Hora/data: 16h (de Brasília) - 29/08/2010
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Renda e público:
Cartões amarelos: Guarani: Mazola (44'/1ºT), - Flamengo: Marcelo Lomba (34'/1ºT), Toró (15'/2ºT), Rafael Galhardo (29'/2ºT)
Gols: Flamengo: Jean (47'/1ºT), Reinaldo (48'/2ºT) e Geovane (45'/2ºT)

\


GUARANI: Emerson; Rodrigo Heffner, Rodrigão, Alison e Márcio Careca; Maicon, Baiano (Geovane 19'/2ºT), Paulo Roberto, Mário Lúcio (Reinaldo 1'/2ºT) e Mazola; Romulo (Ricardo 27'/2ºT)). Técnico: Vágner Mancini

\

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura (Rafael Galhardo 27'/2ºT), Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Diogo (Toró 34'/1ºT) e Val Baiano (Diego Maurício 37'/2ºT). Técnico: Toninho Barroso

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Urubu-rei"