Notícias

Susto, vitória e liderança

Fla sofre pressão no fim, mas vence Duque de Caxias e segue no topo da tabela do Campeonato Carioca

Por - em
No futebol 7 também é assim: só dá para relaxar quando vem o apito final. Na tarde do último sábado (07.09), no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, o Flamengo abriu três gols de diferença sobre o Duque de Caxias, tomou pressão, sofreu dois, mas conseguiu sair de campo vitorioso por 3 a 2. O resultado manteve o Mais Querido na liderança do Campeonato Carioca, com 33 pontos.

O Flamengo começou bem melhor e abriu a vantagem de três gols com certa tranquilidade. Wesley foi o primeiro a ameaçar, em um chute perigoso, após receber passe de Vitor Boleta. Depois, o mesmo Boleta foi quem quase marcou. Ele chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

No fim do primeiro tempo, vieram dois gols rubro-negros. Primeiro, Felipe Falcão mandou para as redes, aproveitando a volta da bola que havia batido na trave. Depois, Chumbinho recebeu passe de Dabá e, com o peito do pé direito, deixou o seu.

Logo no primeiro lance de perigo da segunda etapa, o Flamengo ampliou a vantagem. Maicon recebeu a bola e fez o terceiro. A partir daí, começou a pressão do Duque de Caxias, que balançou a rede duas vezes em poucos minutos. Apesar da luta pelo empate, o time da Baixada praticamente não teve tempo para anotar mais um gol após o segundo tento, que foi feito já nos momentos finais do jogo.

O Mais Querido voltará a jogar na próxima quarta-feira (11.09), quando enfrentará, às 21h30, o São Gonçalo, no Iate Clube Jardim Guanabara.