Notícias

Thiago Maia fala sobre sonho de jogar no Flamengo

Volante diz que ficha só caiu quando atuou como titular, contra o Boavista, em fevereiro

Por - em

O período de quarentena para prevenção ao coronavírus paralisou a sociedade brasileira e mundial. E, no Flamengo, os jogadores estão aproveitando o momento sem atividades no Ninho do Urubu para ficar mais com a família, sem esquecer dos treinamentos que estão sendo feitos em casa. Em entrevista à FlaTV, no último domingo  (29/03), Thiago Maia falou sobre essa paralisação e a realização do sonho de jogar no clube de coração.  

- A ficha de que estou jogando pelo Flamengo caiu na final da Taça Guanabara. Foi quando eu comecei como titular e a torcida canta o nome de cada jogador, do goleiro ao atacante. Meu pai filmou a torcida gritando meu nome. Percebi ali que tinha realizado meu sonho. E era definitivo - ressaltou.

A sequência teve que ser interrompida, mas Thiago Maia ainda saboreia os momentos em campo com o Manto Sagrado. 

O Flamengo vinha numa crescente muito grande e a gente teve que parar. Fico feliz pelo começo é isso que vim fazer até o final do meu contrato. É a realização de um sonho. Chegar no clube que você ama e já ganhar três títulos. Jogadores me receberam muito bem e fez com que me adaptasse muito rápido - afirmou.

O volante falou sobre os seus objetivos quando as atividades forem retomadas. 

-  O objetivo é manter a sequência do ano. Já conquistamos três títulos e queremos mais ainda. Tivemos essa parada agora (por conta do coronavírus), mas quando voltar queremos conquistar a Libertadores, que é um feito muito grande na carreira do jogador. O Brasileirão também, que é muito difícil. Espero que possamos alcançar esses dois objetivos, ainda mais eu. O jogador vive de títulos. Não adianta vir para o Flamengo e não conquistar. Quero entrar para a história, assim como quem conquistou no passado - destacou.