Thomás chega, se destaca e quer permanecer entre os profissionais
Meia-atacante trabalhou pela primeira vez com Luxa e espera impressionar e aprender com o treinador
Por Equipe do site oficial - emCom a convocação de Negueba, Diego Maurício e Galhardo para a Seleção Sub-20, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu aos jogadores da base rubro-negra para completar o elenco profissional, que disputa o Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante Rafinha, o volante João Vitor e o lateral-direito Digão estão de volta ao grupo principal. Além deles, o meia-atacante Thomás, um dos grandes destaques do time de juniores, também foi chamado e pela primeira vez trabalhou com os principais jogadores do Fla.
\Thomás, que na base era chamado de Urubu-dourado por comemorar seus gols com os braços abertos, imitando a ave símbolo do clube, nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais e chegou ao Flamengo em 2007, após se destacar pelo Botafogo, por onde atuava desde 2003.
\"Estou muito feliz em poder estar treinando com os profissionais. Vou me dedicar muito e tentar mostrar todo o futebol que desempenhei na base. Me ligaram e me avisaram que vinha para cá. Fiquei muito contente. Quero agradecer a todos os treinadores que me comandaram na base, principalmente o professor Paulo Henrique, que me ensinou muito", disse Thomás, para em seguida completar.
\"Agora, sei que vou aprender com o Luxemburgo, um dos melhores técnicos do mundo. Vou tentar agarrar a oportunidade e me dedicar muito para honrar a chance que estão me dando", afirmou Thomás.
\Quando chegou ao CT, o meia-atacante foi recepcionado por Léo Moura, que ao mesmo tempo chegava em Vargem Grande.
\"Seja bem-vindo. Mais um filho meu chegando aqui", brincou Léo Moura.
\Thomás, Rafinha, João Vitor e Digão se juntaram ao goleiro Paulo Victor, ao zagueiro Welinton e aos volantes Luiz Antonio e Airton, os outros jogadores criados na Gávea que estão treinando entre os profissionais neste momento.