Notícias

Time deve ter mudanças contra o Macaé

Adriano e Kleberson não jogam, Bruno é dúvida e Pet pode voltar ao time titular

Por - em

Depois de estrear com vitória na Taça Libertadores da América, é hora de voltar as atenções para outra estreia, em outra Taça. No próximo sábado, às 19h30, o Flamengo enfrenta o Macaé, em Volta Redonda, no primeiro jogo da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Mas, o time que o técnico Andrade deve colocar em campo promete ter modificações em relação ao que enfrentou a Universidad Católica na quarta-feira.

\

Tudo isso para evitar o desgaste de alguns jogadores. Afinal, a partida contra os chilenos acabou já na madrugada de quinta-feira, dia em que o elenco se reapresenta na parte da tarde para treinar na Gávea. Na sexta, o time faz mais uma atividade, no Ninho do Urubu, antes de viajar para a Cidade do Aço. Um roteiro cansativo, do qual Kleberson e Adriano já estão liberadores. Além deles, Andrade irá conversar com outros jogadores para saber como eles estão se sentindo fisicamente.

\

"Vou conversar com os jogadores para saber como eles estão. As vezes alguém está sentindo um problema muscular, e é melhor não forçar. Gostaria de ter todos à disposição, mas é difícil. Já sei que não contarei com Kleberson e Adriano, e estou pensando na melhor maneira de arrumar a equipe", explicou o treinador.

\

No meio-de-campo, há a possibilidade de Fernando ou Fierro entrarem na vaga de Kleberson. No ataque, o Imperador pode dar lugar a Bruno Mezenga ou Petkovic. Caso o treinador opte pelo segundo, o sérvio seria recuado para sua função de criação de jogadas, com Vinícius Pacheco sendo adiantado para formar dupla com Vagner Love. Willians, expulso no início do jogo contra a UC, pode ser aproveitado. Bruno, lesionado, é dúvida. Toró, que teve que correr em dobro com a expulsão do companheiro, não se incomodou com a situação.

\

"O Willians é peça-chave do time. Tenho certeza de que amanhã ele correrá por mim. O importante são os 3 pontos. Libertadores é um jogo pesado, truncado... Isso acontece, e não tive probelma nenhum em jogar por ele", disse.