Time treina já pensando no Remo
Amaral acredita na classificação rubro-negra na Copa do Brasil
Por Comunicãção - site oficial - emO Flamengo enfrenta o Remo nesta quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já pensando neste jogo, o time rubro-negro realizou na tarde desta segunda-feira um trabalho regenerativo na academia do CT em Vargem Grande e logo depois seguiu para o aeroporto, onde embarcará para Belém, no Pará. Confiante na possibilidade de classificação para a próxima etapa da competição nacional, o volante Amaral disse acreditar no potencial do grupo.
"Quarta-feira tem jogo, estamos aprendendo com a fase, que não é boa, mas agora é pensar na Copa do Brasil. É uma outra competição. Vamos deixar a Taça Rio de lado e pensar somente no Remo. Estamos sempre trabalhando para fazer o melhor em campo", disse Amaral.
No jogo contra o Audax, alguns atletas rubro-negros acabaram sendo vaiados por um pequeno pedaço dos presentes ao estádio Moça Bonita. Ao entrar no ônibus do time após o jogo, o volante foi muito aplaudido. Triste com o que vem acontecendo, o jogador explicou que o Flamengo é um grupo só e que quando um companheiro não está bem, todos ficam chateados.
"No grupo quando erra um, erra todo mundo. Não tem isso de o Amaral jogou bem e fulano jogou mais ou menos. Se a defesa falhou, eu também falhei. Só vamos mudar a situação trabalhando e é isso que estamos fazendo. A torcida escolheu um jogador para vaiar, mas na verdade todo mundo se sentiu vaiado. Somos uma equipe e pensamos e trabalhamos juntos", explicou o jogador.
Para a viagem desta segunda-feira, Jorginho relacionou 20 atletas. Adryan, Amaral, Carlos Eduardo, Cleber Santana, Elias, Felipe, Frauches, Gabriel, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luan, Nixon, Paulo Victor, Rafinha, Ramon, Renato, Renato Santos, Rodolfo e Wallace. Os jogadores que não atuaram contra o Audax fizeram um treino técnico no campo 5 do CT.