Notícias

Titulares vencem coletivo com gol de Ibson

Com Juan poupado, Everton ganhou uma chance na ala esquerda. Diego Tardelli treinou entre os reservas e pode ser uma opção para o banco.

Por - em

O grupo do Flamengo voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Preparando a equipe rubro-negra para o confronto de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o comandante Caio Júnior organizou o primeiro treinamento coletivo da semana.

Juan, que se recupera dores na perna direita, fez um trabalho diferenciado do restante do elenco. Foi a primeira vez na semana que o lateral foi à campo fazer um trabalho com bola. Com isso, Everton ganhou uma chance na equipe titular no coletivo. Caio Júnior escalou a equipe principal com: Bruno; Jailton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Ibson, Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Obina. Os reservas treinaram com: Diego, Luizinho, Leonardo, Dininho e Fernando; Toró, Jônatas, Sambueza e Fierro; Vandinho e Diego Tardelli.

Logo nos primeiros minutos de coletivo o time reserva teve a chance de abrir o placar. Toró fez linda jogada pelo meio e foi derrubado na área por Jailton. Pênalti marcado pelo “árbitro” Caio Júnior. Vandinho bateu mal e mandou por cima do gol de Bruno. Depois dessa chance a equipe titular cresceu e passou a mandar no coletivo. Obina acertou a trave em duas oportunidades. Marcelinho Paraíba também teve uma grande chance, mas acabou carimbou o travessão após bela jogada individual. No fim, Kleberson lançou e Ibson marcou na saída de Diego.

A boa notícia foi a presença de Diego Tardelli durante os 30 minutos de coletivo. O atacante teve uma boa apresentação na atividade e se mostrou empolgado em voltar aos gramados depois de três meses.

-“O treino foi muito bom, rendi bem, e recebi alguns elogios do Caio Júnior. Vou chegar 100% para enfrentar o Cruzeiro. Estou pronto e muito motivado para ajudar nesta reta final. A ansiedade é grande depois de três meses. Posso voltar logo contra o time que eu me machuquei no primeiro turno. Quem sabe não é uma boa coincidência. Tive uma conversa muito boa ontem com o Caio Júnior e disse para ele que estou à disposição para o jogo”.