Notícias

"Todo jogo no Flamengo é uma decisão"

Marcelo Lomba ganha mais uma chance e espera fechar o gol contra o Friburguense

Por - em

Se lá na frente a missão de Denis Marques e Gil não é fácil tendo a responsabilidade de substituir Adriano e Vagner Love, no gol Marcelo Lomba também terá uma tarefa nada fácil neste domingo. Ele começa jogando no lugar do capitão Bruno, um dos jogadores mais importantes deste elenco rubro-negro.

\

Um goleiro reserva não costuma ter muitas oportunidades na temporada. Para Lomba, no entanto, 2010 já está sendo até atípico. Este será o segundo jogo em que ele atuará como titular. O primeiro foi na estreia da Copa Libertadores, quando Bruno sentiu às vésperas do início da partida e acabou vetado pelo Departamento Médico.

\

"Estou bem mais tranquilo do que no outro jogo, quando entrei de surpresa. Mas nesta partida preciso ainda mais de atenção. O nosso time está sem ritmo e não pode perder a concentração", disse.

\

Apesar de esta partida ser considerada fácil por muitos torcedores, Lomba garante que o time não pode perder a concentração e deve fazer o máximo para sair de Moça Bonita com a vitória.

\

"Pela grandeza do Flamengo, todo jogo é decisão. Numa partida de Libertadores, a concentração é enorme. Já em uma partida contra um adversário mais modesto, corremos o risco de nos desconcentrar", observou.

\

No que depender do goleiro, os companheiros não sentirão muita falta de Bruno lá atrás. Até porque, eles são bem parecidos em uma característica dentro do jogo: falam o tempo todo.

\

"Vou orientar bastante ali atrás. Eles devem até ficar bravos comigo porque falo muito. Mas ali atrás qualquer segundo de desatenção resulta em um gol", finalizou.