Notícias

"Todo time que enfrentarmos vai nos oferecer dificuldades", diz Renato Abreu

A três dias da estreia no Brasileirão, jogador revela que grupo pensa em título

Por - em
Depois de uma Taça Rio com poucos bons resultados, o Flamengo vive hoje uma boa fase. Está classificado à terceira fase da Copa do Brasil e tem 100% de aproveitamento na competição. Além disso, cinco reforços chegaram nos últimos dias. Para Renato Abreu, uma mudança em particular explica a melhora no rendimento da equipe.

"Mudou a atitude. Jorginho chegou, está tendo tempo para trabalhar e tem conseguido deixar o time com a sua cara. Mas também temos que colocar na cabeça que nada vai passar a ser fácil. Todo time que enfrentarmos vai nos oferecer dificuldades", disse o meia-esquerda.

Com a mudança de atitude e o elenco reforçado, a meta no Brasileirão passa a ser mais ambiciosa. São 38 rodadas e a competição é considerada por muitos uma das mais difíceis de serem conquistadas no mundo. Segundo Renato Abreu, nada disso assusta o grupo rubro-negro.

"Todos no time têm o objetivo de ser campeão. Muitos acham que nosso elenco não tem qualidade ou maturidade, mas estão enganados. Há muita qualidade aqui no Flamengo. Podem falar o que quiserem, pois nós vamos trabalhar sempre para cumprir nosso objetivo maior", falou Renato Abreu.

O Rubro-Negro ainda treinará mais duas vezes antes da estreia no Brasileirão contra o Santos, que será realizada em Brasília. Nas manhãs de sexta-feira (24.05) e sábado (25.05), o grupo vai se apresentar no Ninho do Urubu para os últimos treinamentos. A viagem para o Distrito Federal está programada para a tarde de sábado e, no domingo, o time vai a campo para enfrentar a equipe paulista.