Notícias

Toró marca no fim e Fla bate o Grêmio por 2 a 1

Maxi marcou o primeiro gol rubro-negro. Vitória coloca o Flamengo na sexta colocação.

Por - em

O Flamengo jogou com muita disposição e venceu o líder Grêmio por 2 a 1 nesta noite de quinta-feira, no Maracanã. Maxi e Toró marcaram os gols que colocaram a equipe da Gávea na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O próximo jogo do Rubro-Negro será domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo começou com o Flamengo partindo para cima da equipe gaúcha. Aos 12 minutos, Airton chutou, a zaga cortou e Marcelinho Paraíba teve a primeira chance rubro-negra. O Grêmio respondeu aos 20 minutos, com Souza chutando de longe e a bola passando rente à trave de Bruno.

Quatro minutos depois, Marcelinho recebeu pela ponta esquerda e cruzou na entrada da área para Léo Moura, que chutou por cima do gol de Victor. Aos 26 minutos, Juan chutou forte, Victor não segurou e Maxi marcou o primeiro do Fla: 1 a 0 no Maracanã.

Mesmo com o gol, a equipe de Caio Júnior não diminuiu o ritmo e continuou mandando na partida. Aos 36 minutos, Perea levantou na área e Marcel cabeceou com perigo. O Flamengo quase ampliou aos 41 minutos. Juan recebeu de Marcelinho Paraíba e chutou forte da entrada da área, obrigando Victor a fazer uma boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, a equipe gaúcha subiu de produção e começou a chegar com mais perigo ao gol de Bruno. Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba chutou da direita, mas a bola passou por cima do gol de Victor.

A equipe de Celso Roth chegava com perigo nas bolas paradas, mas Bruno mostrava muita segurança nas bolas aéreas.

Após grande jogada de Ibson, Maxi teve a chance de ampliar na pequena área, mas a zaga do Grêmio cortou para escanteio. Aos 30 minutos, Makelele chutou de longe e Bruno fez boa defesa. Sete minutos depois, Souza bateu falta com muita força e empatou a partida no Maracanã: 1 a 1.

Com o gol sofrido o Flamengo partiu em busca da vitória. Jogando com muita raça a equipe de Caio Júnior foi premiada aos 42 minutos. Marcelinho Paraíba chutou, a zaga não cortou, e Toró garantiu a vitória para o rubro-negro: 2 a 1 no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 21/8/2008 - 20h30 (de Brasília)\ Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)\ Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Roberto Braatz (PR)\ Renda/público: R$ 497.038,00 / 28.617 pagantes\ Cartões amarelos: Jean, Pereira, William Magrão (GRE); Toró (FLA)\ Cartões vermelhos: não houve.\

GOLS: Maxi, 26'/1ºT (1-0); Souza, 37'/2ºT (1-1); Toró, 40'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton (Toró, 29'/2ºT), Ibson, Kleberson (Obina, 29'/2ºT) e Juan; Maxi (Jônatas, 36'/2ºT) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Caio Júnior.

GRÊMIO: Victor, Jean (Reinaldo, 27'/2ºT), Pereira e Réver; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (André Luiz, 18'/2ºT); Perea (Makelele, intervalo) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

foto: lancenet.com.br