Trabalhar para recuperar na quarta
Flamengo já mira no Vitória, adversário da próxima rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emApós a classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28.08), no Estádio do Maracanã, os jogadores não conseguiram repetir a boa atuação e viram um Corinthians mais concentrado sair com a vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo (01.09), no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes escalou o mesmo time que iniciou o segundo tempo contra o Cruzeiro, com Paulinho, improvisado na lateral-direita, e Luiz Antônio, no meio de campo. O Mais Querido controlava o jogo, e, com 10 minutos, já havia finalizado duas vezes, enquanto o Corinthians, nenhuma. No entanto, no primeiro ataque perigoso do adversário, Alexandre Pato mandou a bola para o fundo da rede, aos 24. Elias quase empatou no minuto seguinte, mas foi o atacante corinthiano quem marcou novamente, aos 34, ampliando para 2 a 0. O primeiro tempo terminou com o Flamengo errando muitos passes e sem levar mais perigo à baliza de Cássio.
O Rubro-Negro começou a segunda etapa com Gabriel no lugar de Carlos Eduardo. Ainda sem conseguir acertar passes simples, a equipe proporcionava contra-ataques ao Corinthians. O primeiro chute do Mais Querido só saiu aos 10 minutos, com Rafinha, que daria lugar ao Nixon, aos 15. Chicão quase colocou no ângulo de Cássio em bela cobrança de falta, aos 21 minutos. O Corinthians chegava com perigo e mais uma vez balançou o barbante, dessa vez com Romarinho, aos 29. No final do jogo, João Paulo cometeu pênalti em Emerson Sheik, convertido por Guerrero. Restou ao Rubro-Negro esperar o tempo acabar.
"Jogamos muito abaixo. Há dias em que nada dá certo e hoje foi um desses dias", resumiu André Santos. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (04.09), às 19h30, contra o Vitória, no Estádio do Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.