Notícias

Trabalho duro para entrar no "ritmo do Flamengo"

Ronaldinho começou a preparação para a temporada depois dos companheiros, mas já atuou 180 minutos

Por - em
Enquanto os jogadores do Flamengo trabalhavam duro na pré-temporada há algum tempo, Ronaldinho Gaúcho era anunciado como grande reforço rubro-negro para a temporada 2011, na Gávea. Antes disso, enquanto negociava sua volta ao futebol brasileiro, o craque acabou ficando sem treinar durante alguns dias preciosos. Mas nada que não seja superado pelo trabalho forte e pela dedicação que mostrou desde que começou a treinar com o elenco rubro-negro.

Vieram suas duas primeiras partidas, um gol marcado e Ronaldinho não saiu de campo. Tudo muito bem preparado pela comissão técnica para o camisa 10 pegar o quanto antes entrosamento e ritmo de jogo.

"Para mim está sendo perfeito. Joguei os 90 minutos das duas últimas partidas. Não estou com o ritmo de jogo que gostaria, mas essas partidas ajudaram bastante", afirmou Ronaldinho.

Experiente e cabeça do projeto do futebol do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo sabe que precisa dar tempo para R10 render o que pode.

"O importante é que Ronaldinho possa ganhar ritmo. No segundo tempo ele ficou dos dois lados do campo e, como é malandro, procura esse espaço do campo. A tendência era Ronaldinho estar muito empolgado e é normal uma queda no segundo tempo", finalizou Luxa.