Notícias

Treinador ainda espera reforços no elenco

Rogério Lourenço conversou com Zico e sonha com novos atletas no setor ofensivo do Rubro-Negro

Por - em
Itu (SP) - Renato Abreu, Corrêa, Val Baiano e Jean já chegaram, mas o técnico Rogério Lourenço ainda espera a chegada de reforços para o elenco rubro-negro. O treinador concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira (01.07) e explicou que teve uma conversa com o diretor executivo de futebol, Zico, sobre a necessidade de contratações.

"O Zico esteve aqui e pudemos conversar um pouco mais, até pela dificuldade de conversar no Rio. Passei algumas ideias. Acredito que vamos ter outros nomes, mas o importante é que estamos buscando nomes. Sabemos da urgência de algumas posições e estamos trabalhando para isso", afirmou.

O comandante rubro-negro acredita que o principal ponto a ser reforçado é o setor ofensivo. Além de atacantes, o treinador ainda quer mais um meio-campista de criação para fechar o elenco.

"Precisamos ainda de mais um meia e, dependendo da situação do Love, mais um atacante. A diretoria já esta sabendo, até pela questão de qualidade do grupo. Temos três atacantes, contando com o Pacheco, e precisamos ter pelo menos cinco", disse Rogério, que afirmou ainda estar testando possibilidades para escalar o Fla contra o Botafogo.

"Fiz um primeiro treino com uma escalação e a ideia é de fazer algumas variações em relação a isso, tanto hoje à tarde quanto amanhã. Temos de decidir um padrão tático. Temos de ter outras alternativas, variações táticas, mas não muitas. O que estou buscando é este padrão, mas com mudanças que podem acontecer dentro de cada partida", completou.

Novidade no site oficial do Flamengo: confira nossas \ galerias de imagem