Notícias

Treinador comemora vitória fora de casa

Rogério elogia postura da equipe no segundo tempo e festeja resultado positivo contra o Palmeiras

Por - em
Vencer o Palmeiras fora de casa não é tarefa fácil. Ainda mais com sete desfalques. Mas o Flamengo foi ao Pacaembu e, na raça, bateu o Alviverde por 1 a 0, com gol de Vagner Love no final do segundo tempo. Feliz com a postura da equipe, principalmente no segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço comemorou a vitória e os três pontos conquistados fora de casa.

Em cinco jogos no campeonato, o Flamengo tinha vencido um, perdido outro e empatado três. Quando tudo parecia se encaminhar para novo empate, o Rubro-Negro venceu heroicamente, o que mereceu aplausos do treinador.

"Em primeiro lugar, valeu o resultado. Uma vitória fora de casa, contra uma equipe da qualidade do Palmeiras, é sempre importante. Tínhamos feito bons jogos contra Grêmio e Vitória, mas não tínhamos vencido. A equipe cresceu no segundo tempo. No primeiro, ficamos um pouco desarrumados, mas acertamos no intervalo. Controlamos o jogo e acreditamos até o fim que poderíamos fazer o gol. O importante agora é somar pontos e fechar estas sete rodadas em uma boa posição na tabela", analisou.

Apesar do bom resultado, Rogério reconhece que o time não fez uma grande partida e credita isso, em grande parte, ao fato de não ter contado com boa parte de seu elenco no duelo.

"Temos ciência de que não foi um grande jogo, mas é bom lembrar que não tivemos sete jogadores. Isso complica. Por mais qualificado que o grupo seja, é complicado. Temos que trabalhar muito também o lado emocional, para que os jogadores que entrem tenham confiança", afirmou.

Sobre o alto índice de passes errados, o treinador demonstrou preocupação, mas garantiu que irá trabalhar o fundamento exaustivamente na intertemporada durante a Copa.

"Esses passes errados se devem à diversos fatores. Um deles é a mudança constante na escalação. Foram seis jogos e seis times diferentes. Durante a partida também temos que mudar o esquema e isso complica. Além, é claro, da ansiedade pela vitória. O time precisava de um resultado positivo e isso sempre acaba gerando um certo nervosismo. Mas estamos atentos e isso vai ser trabalhado na intertemporada", concluiu.

O Flamengo volta ao Rio nesta quinta-feira (03.06) para iniciar a preparação para a partida de sábado contra o Goiás, no Maracanã.