Notícias

Treinador fala em reconstrução do Flamengo

Rogério analisa momento do elenco e se diz à vontade no comando da equipe rubro-negra

Por - em
Alguns atletas saíram, outros chegaram e o elenco do Flamengo está passando por uma verdadeira reformulação neste segundo semestre de 2010. Um momento de transição, em que não só os jogadores, mas também a comissão técnica e a própria diretoria estão implantando uma nova filosofia. Para o técnico Rogério Lourenço, este tipo de período acaba causando desconfiança no torcedor. Ainda mais pelo fato de jogadores considerados ídolos da torcida deixaram o Flamengo.

"O Flamengo passou por um período de dificuldade. Todo mundo sabe as turbulências que aconteceram. Óbvio que o torcedor estava triste. Não é fácil da noite para o dia o torcedor perder três ídolos, não importa qual o motivo. Bruno, Adriano, Vagner Love... independente de sair ou não serão sempre ídolos", explicou.

Apesar disso, ele acredita que todos que estão na Gávea atualmente têm condições de honrar a camisa do Flamengo e pede que a Nação Rubro-Negra esteja, como sempre esteve, ao lado do time.

"O Flamengo está sendo reconstruído. Jogadores que estão aqui fazem o melhor e honram a camisa do clube. Há jogadores consagrados, jogadores que querem fazer história... Se em 11 rodadas estamos em sétimo, com igualdade de posição do quinto não é porque caiu do céu. É o momento de dar crédito e confiança", afirmou o treinador, que aproveitou ainda para se dizer à vontade no cargo.

"Não tenho preocupação algum em relação a mim. Trabalho é diário, não muda. Sempre procurei fazer o melhor. Se o Flamengo ganhar são três pontos e não dez. Temos que estar equilibrados. Mais importante é a consciência no trabalho", finalizou.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"