Notícias

Treinador não quer nem pensar em jogar pelo empate

Vanderlei Luxemburgo diz que um ponto pode não ser o bastante para o Flamengo no Brasileirão

Por - em
Muitos especialistas dizem que um pontinho basta para o Flamengo ter sucesso, permanecer na Série A e continuar vivo na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2011. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não concorda e não quer nem saber de jogar pelo empate contra o Cruzeiro, domingo (28.11), em Volta Redonda.

O treinador acredita que o único resultado que interessa ao time rubro-negro, para não depender de outras partidas, é a vitória. Assim como para o Cruzeiro. Por isso, ele vê a partida como uma decisão para ambos os lados.

"O empate não elimina as chances (de rebaixamento), temos dois jogos, se forem dois empates nos dois jogos melhora, mas sempre jogo pela vitória. Em uma decisão como essa os dois times precisam vencer. O Cruzeiro precisa e nós também", disse.

Luxa acredita ainda que as rodadas já deveriam estar acontecendo todas no mesmo horário há algum tempo e aproveita para dar sua opinião sobre a fórmula de descenso de equipes do Brasileirão. Segundo ele, quatro clubes serem rebaixados é um exagero.

"Não é preferência jogar no Engenhão. Acho que deveriam botar os últimos quatro jogos no mesmo horário. Em um campeonato com 12 times grandes, cairem quatro é um percentual muito grande, se caissem três, talvez ficasse melhor para o campeonato. Temos que jogar lá em Volta redonda, buscar a vitória e o torcedor vai nos apoiar", encerrou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo