Notícias

Treinador quer mais atenção na defesa

Andrade diz que equipe já tomou gols bobos no ano e não pode repetir isso nas próximas partidas

Por - em
Em 21 jogos no ano, o Flamengo sofreu 28 gols. A média não chega a ser assustadora, mas, a forma como algumas destas bolas balançaram as redes rubro-negras preocupam o técnico Andrade. O comandante rubro-negro pediu mais atenção ao seu sistema defensivo nas próximas partidas da temporada.

Para o treinador, a equipe sofreu alguns gols bobos neste ano de 2010, e isso não pode se repetir nos momentos decisivos das competições.

"Tomamos gols bobos em alguns jogos. Sabemos que, quando isso acontece, é complicado reverter. Estávamos conseguindo, mas um dia, iria acontecer de não conseguir; e hoje foi esse dia", disse.

Um exemplo citado pelo comandante rubro-negro foi o que aconteceu no último minuto do jogo contra o Universidad de Chile, no Maracanã. O Flamengo vencia o jogo por 2 a 1, mas sofreu o empate aos 47 da etapa final. A partida contra a mesma "La U", em Santiago, também foi lembrada por Andrade.

"Aconteceu o inesperado. No futebol, as coisas não tem explicação. No jogo com o Universidad de Chile, em Santiago, acabamos facilitando e tomamos o segundo gol. No jogo passado, sofremos um gol no último minuto, numa desatenção e com isso, o planejamento acabou ficando prejudicado", completou.